Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01

Ir para baixo 
AutorMensagem
SenTIneLa

SenTIneLa


Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Warning de respeito às regras :
Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/04/2008

Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01 Empty
MensagemAssunto: Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01   Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01 Icon_minitimeTer maio 06, 2008 8:41 pm

Bom, como os membros que me conheçem ja sabem, daki do forum so o mais experiente em CS.... então, ai vai:

DICAS PARA INICIANTES

STEAM

Steam é um programa criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços como atualização de jogos automática aos usuários. Atualmente o Steam tem mais de 2.500.000 contas.

Pelo Steam, pode ser jogado o famoso Counter-Strike , e o Half-Life. Recentemente, foi adicionado também a sequência do Half-Life, Half-Life 2 que tem ums dos gráficos mais bonitos já vistos em um jogo.

O programa também conta com um sistema de amigos, que permite que você possa criar uma rede de amigos on-line e poder ver em qual servidor ele está jogando. Alguns reclamam de bugs no sistema de amigos, mas a Valve promete(será?) resolve-los.

Para baixar o Steam, entre em http://www.steampowered.com para jogar você precisa do número de série original de um dos jogos da Valve, mas você não tiver nenhum o Steam ofereçe, gratuitamente, o jogo Codename Gordon (que é feito em flash na verdade), um Demo de Half-Life 2 e você pode hospedar seu próprio servidor.

Atualmente a Valve está contatando diversas produtoras independentes para publicar seus jogos no sistema, com 10% de desconto para os usuários que pré-encomendarem o produto antes de ser lançado. Dois exemplos recentes são Rag Doll Kung Fu e Darwinia. Se especula que a Valve fica com 40% dos lucros deixando os 60% restantes para a produtora responsável.


Steam 3.0

Steam 3.0 e a segunda pós-beta versão do steam. Descrito por ser 're-arquitetado', juntamente com diversas melhorias não oficialmente anunciadas, o Steam 3.0 cuida melhor das conexões, em particular para aquelas da próxima versão da atual da existente, porém não funcional sistema de mensagem "Friends". Que mudou o protocolo UDP para o TCP para manter uma longa sessão de conversas.

O Steam 3.0, com sua nova interface de usuário, foi oficialmente lançado no dia 11 de Outubro de 2005, após 6 dias de estágio beta público.

Jogos:

Codename: Gordon
Condition Zero
Condition Zero Deleted Scenes
Day of Defeat: Source
Half-Life 2
Half-Life 2: Deathmatch
Half-Life 2: Lost Coast
Counter-Strike: Source
Half-Life: Source
Half-Life
Blue Shift
Counter-Strike
Day of Defeat
Deathmatch Classic
Team Fortress Classic
Opposing Force
Ricochet
Rag Doll Kung Fu

Counter-Strike

Counter-Strike é um jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É basicamente um jogo de tiro em primeira pessoa onde equipes (teams) de Anti-terroristas (Contra-terroristas) e terroristas combatem até a vitória. Requer muita estratégia e trabalho de equipe para ser um vencedor.

Este jogo é considerado o grande responsável pela popularização das Lan Houses no mundo.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2 Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais atualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam.

Tipos de Mapas
Existem 3 tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas. São eles:


Desarmamento de Bombas
É o tipo de mapas mais popular do jogo, que consiste em plantar uma bomba em um dos (normalmente) dois pontos pré-determinados para a explosão. Os anti-terroristas devem impedir que os Terroristas plantem a bomba, e se isso acontecer, devem eliminar quem estiver próximo da zona de risco e desarmar a bomba. Os anti-terroristas podem comprar, exclusivamente neste tipo de mapa, um kit de desarmamento que diminui o tempo necessário para se desarmar uma bomba. O Terrorista que começa o round com a bomba é escolhido aleatóriamente, podendo largar a bomba no chão para outro jogador caso achar necessário. Os jogadores que estiverem próximos da explosão da bomba morrem, mas isto não é diminuído de seu score. Os mapas que apresentam este cenário começam sempre com o prefixo de_.

Reféns
O mapa tem (geralmente) 4 reféns mantidos sobre a base dos Terroristas. Eles devem impedir que os anti-terroristas cheguem e resgatem esses reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos Terroristas. Se pelo ou menos metade dos reféns forem salvos, os Anti-Terroristas ganham o round, recebendo $2400, cada um, no início do próximo round. Em alguns servidores o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, onde geralmente, o assassino de 5 reféns acaba sendo expulso do servidor. O 1º Anti-Terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada refém salvo. Os mapas que apresentam esse cenário começam sempre com o prefixo cs_.

Assassinato
No início de cada round, um dos anti-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém é equipado com um colete especial de força "200", ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos Terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. O round termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos Terroristas. Se o tempo do round termina, os Terroristas vencem, já que os anti-terroristas não conseguiram completar seu objetivo de entregar o VIP. Este tipo de mapa, que já não era popular na versão 1.6, pois o jogador selecionado para ser o VIP perde todos os equipamentos ganhos na rodada anterior, foi extinto no Counter-Strike: Source. Os mapas que apresentam este cenário começam sempre com o prefixo as_.

Armas e Equipamentos

Armas
Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado, você encontra o nome real da arma escrito entre parênteses.

Pistolas

Glock: A arma secundária dos terroristas, não é muito boa em danos, mas tem mais balas. Tem também um modo para atirar 3 tiros de uma só vez em rajada ativando o modo BustFire Mode.

Número de balas: 20 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Áustria Preço: $400


USP: Esta é a arma no qual os Contra-Terroristas começam. Tem um bom nível de dano e 12 balas, mais do que o suficiente para jogadores habilidosos.

Número de balas: 12 Calibre: .45 ACP País de Origem: Alemanha Preço $500


Compact: Nem um pouco popular entre os jogadores, a Compact não tem nada de diferente do que uma USP, só que com 1 bala a mais e, possivelmente, menos coice.

Número de balas: 13 Calibre: .357 SIG País de Origem: Suíça/Alemanha Preço: $600


Night Hawk (Desert Eagle): Considerada a pistola mais forte do jogo, 2 tiros certeiros são o suficiente para derrubar boa parte dos inimigos, mas peca no número de balas.

Número de balas: 7 Calibre: .50 Action Express País de Origem: Israel Preço:$650


Five-Seven: É a pistola exclusiva dos Contra-Terroristas, tem um peso bastante pequeno, perfura coletes e tem um projétil leve e um alto número de balas por pente, mas não é muito utilizada.

Número de balas: 20 Calibre: 5.7 x 28mm País de Origem: Bélgica Preço: $750


Dual: Apesar de serem 2 pistolas como um arma, ela é raramente usada, tem pouco poder de fogo, e um alto coice. Uso exclusivo dos terroristas

Número de balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Itália Preço: $800


Shotguns (Escopetas)

Leone 12 Gauge Super: Recomendada apenas para mapas extremamente pequenos, a shotgun convencinal requer recarregamento manual a cada tiro (semi-automática). Em curtas distâncias é extremamente letal.

Número de balas: 8 Calibre: 12 Gauge País de Origem: Itália Preço: $1700


Leone YG1265 Auto Shotgun: Sem precisar recarregar a cada tiro, a Shotgun automática pode fazer grandes estragos na mão de jogadores experientes. Seu poder de danos é menor do que a outra shotgun, mas não menos letal.

Número de balas: 7 Calibre: 12 Gauge País de Origem: Itália Preço: $3000

SMGs (Submetralhadoras)


Schmidt Machine Pistol: Fraca, com alto nível de recoil, mas pode ser útil em lugares apertados, devido a sua rapidez. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Áustria Preço: $1250


Ingram Mac-10: Assim como a TMP (Schmidt) não tem grande utilidade em mapas grandes, tem um alto coice e pouco poder. Exclusiva dos Terroristas.

Número de Balas: 30 Calibre: .45 ACP País de Origem: Estados Unidos Preço: $1400


K-M Submachine Gun (MP5): Uma boa escolha para uma arma intermediária. Tem bom coice, e pode servir tanto para curta e média distância.

Número de Balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Alemanha Preço: $1500


KM UMP 45: Uma arma lenta e com um grande coice. Útil apenas em média distância.

Número de balas: 25 Calibre: .45 ACP País de Origem: Alemanha Preço: $1700


ES C90 (P90): Grande quantidade de balas, coice médio e dano médio. Mas, útil apenas em curta distância.

Número de Balas: 50 Calibre: .338 Lapua Magnum País de Orgigem: Bélgica Preço: $2350

Rifles

Clarion 5.56 (Famas): Coices fortes e poucas balas. Pode ser usado se você não tiver dinheiro suficiente para adquirir outro rifle e não quer uma SMG (um rifle pode acertar alvos através de objetos como caixas e paredes finas). Tem um modo para atirar 3 tiros em rajada. Exclusiva para os Contra-Terroristas.

Número de balas: 25 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: França Preço $2250


IDF Defender (Galil): Menor coice que a Famas e mais balas. Uma boa pedida para qualquer distância, mas é menos letal que a Kalashnikov (AK-47). Exclusiva para os Terroristas.

Número de balas: 35 Calibre: .308 País de Origem: Israel Preço $2000


Schmidt Scout: Rifle com visão para longas distâncias apenas. Pode matar somente com um tiro (cabeça - headshot) ou dois (corpo). A grande vantagem dessa arma é a velocidade, ela é muito rapida.

Número de balas: 30 Calibre 7.62 NATO País de Origem: Áustria Preço: $2750


Maverick M4A1 Carbine: A arma preferida de 9 em cada 10 jogadores, a M4A1 tem ótimo dano com um coice fraco. É uma arma altamente dinâmica servindo para curta, média e longa distância. Pode ser acoplada a um silenciador. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Estados Unidos Preço: $3100


CV 47 (AK 47): Uma das armas mais famosas do mundo, tem um grande coice, mas que pode ser facilmente contralado com tiros pausados. Seu poder de dano é maior do que a M4A1. Exclusiva para Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre 7.62 NATO País de Origem: Rússia Preço: $2500


Bullpup: Tem o maior coice do jogo, mas pode ser dominada com tiros pausados e técnica. Conta com um Zoom 2x para mais precisão. Pode ser considerada um rifle de média e longa distância. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Áustria Preço $3500


Krieg 552: Assim como a Bullpup, tem Zoom 2x, mas com coice menor. Seu poder de fogo é baixo mas é bastante eficaz em curtas e médias distâncias. Exclusiva dos Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5,56 NATO País de Origem: Suíça Preço: $3500


Magnum Sniper Rifle (AWP): Seu alto poder de dano lhe confere o título de arma mais forte do jogo. Mata com 1 tiro, mas pode, raramente, falhar (quando se acerta pernas e braços, necessitando assim de mais de um tiro). Uma rifle sniper com alto coice, alto preço e alto peso o que faz com que o jogador ande mais lentamente segurando essa arma. Com zoom de 4x pode acertar alvos a longa distância.

Número de balas: 10 Calibre: .338 Lapus Magnum País de Origem: Reino Unido Preço: $4750


Krieg 550 Commando: Pouco coice, e alto poder de fogo, Esta rifle sniper automática é uma bela alternativa para a AWP. Exclusiva para os Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Suíça Preço: $4200


D3/AU-1: É parecida com a Krieg 550, mas tem menos balas, porém é mais potente e é mais cara. Exclusiva dos Terroristas.

Número de balas: 20 Calibre: 7.62 NATO País de Origem: Alemanha Preço: $5000

Machine Guns (Metralhadoras)


M249: Raramente usada, a única Machine Gun do jogo tem o mais alto número de balas, um bom nível de estrago, suas balas perfuram obsaculos, mas um incrível coice, além disso tem um preço bastante alto.

Número de balas: 100 Calibre: 5.56 Parabellum País de Origem: Bélgica Preço: $5750

Equipamentos

Separado das armas, aqui estão as granadas, coletes e outros objetos que podem ser usados como equipamentos em certos tipos de mapas.


Kevlar: Um colete a prova de balas, que pode fazer alguma diferença... Preço $650

Kevlar + Helmet: Além do colete citado acima, ofereçe um capacete que pode diminuir o efeito dos mortais tiros na cabeça. Preço: $1000

Flashbang: Esta granada deixa os inimigos que estiverem olhando para ela cegos ao explodir, mas cuidado, quem a joga também pode ficar cego! Você pode carregar 2 flashbangs. Preço $200

HE Granade: Uma granada convencional que ao explodir, causa dano nos inimigos e/ou amigos. Também conhecida como hight explosion seu efeito pode ser reduzido com o uso do Kevlar. Preço: $300

Smoke Granade: Esta granada de fumaça pode cobrir locais usados por atiradores sniper, ou em corredores apertados. Preço: $300

Defusal Kit: Exclusivo para os Contra-Terroristas, o Kit anti-Bombas acelera o processo de desativação de uma bomba. Preço: $200

Night Vision: Item com rara utilidade, serve para aumentar a visibilidade em locais escuros, que existem em muitos poucos mapas. Preço: $1250

Tactical Shield: Inexistente na versão Source, o escudo tático dá uma proteção extra ao jogador, mas permite que ele utilize apenas uma pistola. O escudo pode ser fechado a qualquer momento. É mal visto pela maioria dos jogadores, e é exclusivo dos Contra-Terroristas. Preço: $2250







_________________
Ir para o topo Ir para baixo
 
Counter Strike - Guia para Iniciantes Part. 01
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Counter Strike - Guia Para Iniciantes Part. 02
» Counter Strike - Guia Para Iniciantes Part. 03 Final
» Criando Sign - Para iniciantes!
» Counter-Strike: Source
» Full Sing - Iniciantes... MTO ROX...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Jogos Online :: Counter-Strike-
Ir para: